Sexta-feira, 22 de Outubro de 2004

Más línguas

O túnel do Rossio foi hoje fechado e já andam para aí uns más línguas a dizer que já devia ter sido arranjado, que parece impossível, etc. etc.
Ora leiam este excerto que a gente já conversa:
"A zona que está em risco, com uma fissura de 40 metros, já é conhecida desde 1927. O engenheiro Segadães Tavares, que estudou o túnel entre 1977 e 2000, diz que há duas fissuras que são conhecidas desde que a obra foi feita, há mais de cem anos, e que chegaram mesmo a provocar o abatimento da entrada do túnel na altura.Nos estudos para um ante-projecto, foram detectados os problemas e feitas sugestões de solução para os mesmos. As obras já podiam ter sido feitas, mas houve três ordens de razão que levaram ao seu adiamento."A primeira razão é que a obra era pouco visível. A segunda é que seria forçosamente cara e o país não é rico em recursos. Em terceiro lugar, havia também o risco político de afectar milhares de utentes diariamente e que tinham de ser desviados para outras alternativas, que aliás já existem", refere o engenheiro.
Como se vê, não há razão nenhuma para críticas. Devo mesmo salientar o seguinte.
1º De 1927 até hoje só passaram 77 anos, lapso de tempo que não é um exagero para lidar com uma "racha" de 40 metros. Toda a gente sabe que uma racha exige sempre as suas delongas que, pelos vistos, são proporcionais ao seu tamanho. Quem nunca esteve horas de volta de uma racha, que atire a primeira pedra.
2º Diz-se que a obra é pouco visível. Fiquei a saber que os túneis são todos escuros. Proponho, por isso, que instalem na parte exterior mais visível, um ecrã gigante, igual ao do Parque das Nações, para que a populaça se deleite com a grandiosidade da coisa, com imagens de Santana Lopes a concluir a intervenção na racha.
3º Quanto aos escassos recursos do país, seus más línguas, os países têm prioridades e, havendo estádios para construir, queriam que a gente se desse ao luxo de gastar dinheiro para impedir que o túnel caisse em cima dos pelintras que andam no comboio? Haja bom senso.
4º É óbvio, para qualquer pessoa medianamente inteligente, que não estavam reunidas as condições políticas para se poderem afectar milhares de utentes dos comboios. Agora sim, como o pessoal já está habituado a ser diariamente afectado pelo nosso mui criativo governo, há que aproveitar a maré e, mais perturbação menos perturbação, o pessoal já entrou no ritmo da coisa.
Assim sendo, vamos lá parar com o ruído, que o governo está numa de imaginação criadora e precisa de tranquilidade.
publicado por bartsky às 17:18
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 27 de Outubro de 2004 às 20:50
É MAS É O CARALHO....TAS A DIZER QUE TEMOS DE GASTAR DINHEIRO PUBLICO EM OBRAS PUBLICAS, EM VEZ DE SE CONSTRUIREM ESTADIOS DE FUTEBOL??? DEVES SER BUE PANELEIRO, HOMEM K É HOMEM DEFENDE SEMPRE O FUTEBOL!!!!E SE O TUNEL CAISSE EM CIMA DAS PESSOAS, AXAS K ISSO FAZIA DIFERENÇA? SE MORREM PESSOAS NO IRAQUE A PARVA, PORQUE É O MUNDO OU O PAIS SE IA PREOCUPAR COM MEIA DUZIA DE ATABÕES K MORRIAM NO TUNEL DO ROSSIO SOTERRADOS COM LAMA ATÉ AO PESCOÇO?? FODA-SE................jose
</a>
(mailto:jose@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Outubro de 2004 às 20:46
Só espero que ninguém avançe com uma providência cautelar e pare mais uma obra que ainda nem começou... heheheteikdbra
</a>
(mailto:teikdbra@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Outubro de 2004 às 18:21
pah mas no nosso pais do hipocrisismo, do capitalismo e da corrupção generalizada como e q alguem ainda se consegue admirar com estas coisas ? Num pais em q se esta constantemente a "apertar o cinto" e se vê extravagâncias de todos os niveis não nos podemos admirar de nada... Qd nos dizem que vao o governo ira ter menos 3000 funcionarios no fim deste ano e se seguem as nomeações em massa por membros do governo o que é que podemos esperar ? enquanto os nossos ricos continuam a enriquecer de forma desenfreada e os nossos pobres cada vez têm menos recursos o q é que podemos esperar? qd toda a gente foge aos impostos, qd os trabalhadores têm cada vez menos direitos e se têm de sujeitar aos devaneios dos patroes o que é que podemos esperar ? qd temos um 1º minitro q n foi eleito e q exerce pressoes junto da comunicação social para silenciar as vozes q dele discordam o q é que podemos esperar ? viva a "nossa" republica das bananas.... viva o portugal da censura e da desigualdade... enfim... vivam os nossos ladrões... err.. os nossos politicos... e como diz o titulo do blogs... votem nas putas...!! :)p0iNg
</a>
(mailto:p0iNg@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Outubro de 2004 às 13:22
Concordo PLENAMENTE, Bartsky... temos de colaborar com o Governo e confiar na sua enorme boa vontade. Afinal, eles estão lá exclusivamente para defender os nossos interesses, não é? O povo é tão mau..., sempre a criticar, sempre a criticar!!! Deixem os homens trabalhar!Tatiana Marx Pereira
(http://cortejodospenitentes.blogs.sapo.pt)
(mailto:tatianavaz@sapo.pt)


De Anónimo a 22 de Outubro de 2004 às 23:50
UMA TRSTEZA O NOSSO PAÍS DA MERDA.
QUEM TEM CULPA DE PÒR AQUELA GENTE NO GOVERNO FOI O NOSSO PRESIDENTE.
O QUE FAZ UM MINISTRO DOS TRANSPORTES QUE GANGAVA 15.000,00 E AGORA SÓI GANHA 5.000,00, QUAL É A ENCOMENDA?
OS GOVERNANTES DOS ÚLTIMOSS DEZ ANOS HAVIAM TODOS DE IR PASSAR UMAS FÉRIAS AO IRAQUE.
VIVA ALQAEDA.
ABAIXO OS NOSSO CRIATIVOS GOVERNANTES.
ACIMA OS SUBMARIMOD, POR FALAR EM SUBMARINOS, O 1º QUE VIER QUE LEVE O GOVERNO PARA O MAR ALTO COM UMA BOMBA..PUMMMMM.rui
</a>
(mailto:asarui@sapo.pt)


De Anónimo a 22 de Outubro de 2004 às 23:14
no meio de tudo isto, desta embrulhada toda o pessoal da carga, que trabalha teve sorte...
é que podia levar com aquela merda em cimahammer
(http://hammer.blogdrive.com)
(mailto:hammer.poing@blogdrice.com)


Comentar post