Sexta-feira, 15 de Outubro de 2004

Senhores do Sapo

Eu sei que esta coisa dos blogs do Sapo é gratuita.
À partida, num raciocínio simplista, nenhum utilizador se deveria queixar.Mas este raciocínio, para além de simplista, é idiota.
Em primeiro lugar porque o facto de uma coisa ser gratuita não tem que a tornar inevitavelmente má. Quando fôr má, será sempre o reflexo de quem a produz ou gere.
Em segundo lugar, porque ninguém vos pediu para criarem este serviço: embora útil, não é um serviço de primeira necessidade, logo criaram-no livre e voluntariamente.
É certo que, também na mesma linha de raciocínio, ninguém me obrigou a alojar o meu blog no Sapo. Mas nada disto serve de desculpa para um serviço que é intermitente e cheio de erros.
Não percebo a lógica dos reponsáveis por este serviço, perfeitamente contraditório com o resto deste motor de busca e com o prestígio da sua fundadora: a Universidade de Aveiro.
E o pior é que não se chama apenas Sapo, chama-se Sapo.pt. Será a imagem do PT global? Da lusitana ineficiência de quem encara tudo com a ligeireza de uma noitada de fados e guitarradas? As seicentas pessoas que, em média, passam diariamente pela minha página, não merecem mais respeito? Já para não falar em mim que as mantenho cá? E não há lugar para um aviso, um pedido de desculpas, um procuraremos ser breves?
Cada vez entendo melhor porque é que tantos portugueses têm o seu blog no Blogspot ou no weblog.pt.
Tenham respeito pelos utilizadores do Sapo.
publicado por bartsky às 22:41
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 20 de Outubro de 2004 às 18:24
Como em tudo, nesta república das bananas, o que vem de cima de "borla" é caso para dizer: "quando a fartura é muita até os pobres desconfiam"!...
Como eu sou pobre e desconfiado, migrei para o blogspot pelas razões enunciadas em http://recoca.blogs.sapo.pt/Ana Roberto
(http://recoca.blogs.sapo.pt/)
(mailto:anyrobin@sapo.pt)


De Anónimo a 17 de Outubro de 2004 às 13:34
"Será a imagem do PT global? Da lusitana ineficiência de quem encara tudo com a ligeireza de uma noitada de fados e guitarradas?" AINDA TE RESTAM DÚVIDAS?!?!?!O Indignado
</a>
(mailto:teikdbra@hotmail.com)


De Anónimo a 17 de Outubro de 2004 às 00:35
É triste saber que deste lado continua a mesma lenga lenga. Qualquer dia também vejo-me obrigada a transferir o meu blog do Sapo para o blogspot, mas ainda dou um bocadinho de crédito ao batráqui mais uns tempos, se até ao final do ano isto não mudar.. lá vai ter que ser :(LetraNegra
</a>
(mailto:nightwitx@hotnail.com)


Comentar post